Ciclismo

De roupa nova, Green levanta taça em Goiás

Glauber Nascimento e Erick Pinheiro foram os protagonistas do título

Erick Pinheiro e Glauber Nascimento, atletas da Green Piracicaba Ciclismo
Erick Pinheiro e Glauber Nascimento são ciclistas da Green Piracicaba (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Naquela que pode ser chamada de ‘pré-estreia’ do novo uniforme, a Green Piracicaba voltou a se dar bem no Estado de Goiás. Após abrir a temporada com o título do Torneio de Verão de Goiás, em fevereiro, a equipe piracicabana conquistou neste domingo (16) o Desafio 100 km de Ciclismo, evento tradicional no calendário goiano e realizado no  autódromo Ayrton Senna com a participação de 210 atletas. Assim como havia ocorrido no Torneio de Verão, Glauber Nascimento e Erick Pinheiro foram os destaques de Piracicaba. O primeiro venceu a prova, enquanto o segundo acabou em quarto lugar.

De acordo com o atleta e treinador Marcos Novello, a equipe tinha como estratégia trazer a corrida para o sprint final e explorar a característica de seus dois sprinters, atletas com grande capacidade muscular para imprimir alta velocidade. O plano, porém, mudou aos 25 km, quando Erick Pinheiro tentou uma fuga para testar os adversários e chegou a abrir três minutos do pelotão, mantendo-se à frente quando completou a meta volante – chegada intermediária no quilômetro 50.

REVIRAVOLTA

“Após a meta volante, o pelotão se organizou e o Erick foi neutralizado no quilômetro 75”, explicou Novello. Foi então que Glauber Nascimento arriscou o que poderia para ganhar a prova. No pelotão, o ciclista de Piracicaba percebeu o desgaste dos adversários e fez um ataque solitário que garantiu a ele o primeiro lugar na bandeirada final. Extenuado, Erick ainda encontrou forças para neutralizar uma fuga a 600 metros da linha de chegada e seguiu para o sprint, conseguindo também a quarta colocação para Piracicaba. “Foi uma pré-estreia com chave de ouro (risos)”, completou Novello.

Início