Boxe

De olho na final, Aline Claudino traça estratégia

Pugilista de Piracicaba disputa a decisão do Campeonato Paulista no domingo

Aline Claudino, pugilista da equipe de boxe do Centro
Aline Claudino, durante treino desta quarta-feira (1º): estratégia está definida (Foto: Líder Esportes)

A contagem regressiva para o combate mais importante de Aline Claudino no primeiro semestre já começou. No próximo domingo (5), a pugilista piracicabana disputa a decisão do Campeonato Paulista de boxe. Após passar por Daniela Emiliano com uma vitória por decisão unânime na semifinal, a atleta do Centro Esportivo MR/Selam/Unimep vai encarar Ana Cristina na final – a adversária é de São Vicente, cidade que recebe a competição classificatória para o Campeonato Brasileiro.

Aline Claudino garante que está tranquila, mas admite que a ansiedade deve aumentar com a proximidade da luta. A estratégia, porém, já está traçada para a decisão. “Normalmente, fico mais ansiosa na véspera da luta. Estamos aproveitando o tempo que temos para corrigir alguns erros, embora o prazo seja curto. Vamos mesclar bastante o ‘jogo’, sou uma atleta que gosta de encurtar a distância, mas prefiro não revelar minha estratégia (risos)”, comentou a pugilista.

OPONENTE

O técnico Marcos Ribeiro, do Centro Esportivo MR/Selam/Unimep, elogiou Ana Cristina, adversária de Aline Claudino na decisão. “A Ana Cristina é raçuda e sabe lutar, vem de família que tem experiência no boxe. Sem dúvidas, é uma atleta de alto rendimento”, afirmou. O treinador acredita, porém, que Aline Claudino pode sair de São Vicente com o título estadual. “Fizemos todo o planejamento tático para a luta e confio na vitória”, resumiu. Perguntada sobre o fato de encontrar uma arbitragem ‘tendenciosa’ diante da atleta da casa, o treinador diz confiar na decisão. “Eles são profissionais capacitados e vêm mostrando isso na competição”, completou.

Início