ACD

De olho em 2016, Moreira é bronze na Costa Rica

Para-mesatenista traz outra medalha internacional para a cidade de Piracicaba

Diego Moreira, paratleta da equipe de tênis de mesa Fran TT
O atleta Diego Moreira é o líder do ranking nacional em sua categoria (Foto: Fran TT/Divulgação)

Após conquistar o título do Aberto Paralímpico do Chile, em novembro, o para-mesatenista Diego Moreira trouxe outra medalha internacional para Piracicaba. No último compromisso na temporada 2015, o atleta da equipe Fran TT ficou com o bronze individual na classe 9 durante a Copa da Costa Rica – torneio com pontuação fator 20 e válida pelo Circuito Mundial paralímpico.

Com os resultados conquistados no Chile e na Costa Rica, Moreira ainda sonha com uma vaga para a seleção brasileira que disputa as Paralimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Na fase de grupos, o atleta de Piracicaba, 35º colocado no ranking mundial, derrotou o porto-riquenho Shaquille Vicente (73º) por 3×0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/4, e foi vencido pelo húngaro Dezso Bereczki (12º) pelo mesmo placar (11/7, 11/7 e 11/2), encerrando a fase com a segunda colocação. Nas quartas de final, Moreira eliminou o finlandês Esa Miettinen (15º) em sets diretos (11/7, 11/9 e 11/2), mas foi superado na semifinal pelo russo Iurii Nozdrunov (2º), que mais tarde seria o campeão do evento.

Treinador da Fran TT e da seleção brasileira paralímpica, o piracicabano Paulo Camargo disse que Moreira está em “plena evolução física e técnica”, com chances reais de participar das Paralimpíadas. “Ele é o primeiro colocado no ranking nacional da classe 9, tem boa pontuação no ranking mundial e está preparado para ser mais um representante da Fran TT no Rio de Janeiro”, avaliou Camargo.

Início