Tênis de Mesa

Danielle Rauen brilha de novo e é ouro no Pan

Para-atleta da equipe piracicabana Fran TT vence no individual e por equipes

*Capa: CBTM/Divulgação

A mesatenista Danielle Rauen, atleta da Fran TT, encerrou com chave de ouro a participação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que terminaram na última sexta-feira (24), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A jogadora de Piracicaba, que já havia conquistado o título individual da classe 9, foi peça fundamental para a conquista do ouro por equipes, ao vencer a decisão contra a Argentina pelo placar de 2 jogos a 0. Na final, Danielle representou o Brasil ao lado de Iolanda Maia e Lethícia Lacerda.

O treinador piracicabano Paulo Camargo, que trabalhou no comando da seleção brasileira paralímpica andantes durante o último ciclo olímpico,  elogiou o desempenho de Danielle Rauen durante os Jogos Parapan-Americanos de Jovens. “A Danielle melhorou muito desde que ingressou no Projeto Paralímpico, que foi inteiramente desenvolvido em Piracicaba. Acredito no potencial da atleta, que é a favorita para ganhar a medalha de ouro em todas as competições das Américas pela classe 9”, disse.

“O crescimento permite que, atualmente, ela ocupe a terceira posição no ranking mundial sub-23 e a sexta colocação no ranking mundial livre, ambas da classe 9”, completou Camargo, que dirigiu a atleta na conquista da medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Danielle Rauen venceu o torneio feminino individual de maneira invicta. A atleta da Fran TT ganhou todos os sets que disputou nas quatro partidas disputadas contra Argentina, Chile, México e Venezuela.

Início