Tênis de Mesa

Dani Rauen confirma boa fase e vence Paulista

Atleta paralímpica conquista torneio estadual contra atletas sem deficiência

Danielle Rauen, mesatenista da Fran TT
Danielle Rauen confirmou a excelente fase que vive na carreira de mesatenista (Foto: Fran TT/Divulgação)

A atleta Danielle Rauen, da equipe Fran TT, sagrou-se campeã da categoria juventude durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de tênis de mesa, disputada no último fim de semana nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A mesatenista de Piracicaba superou a representante de Santos, Maiza Motta, na partida decisiva pelo placar de 3 sets a 0, confirmando a excelente fase vivida neste início de temporada.

Embora seja atleta paralímpica (artrite reumatoide), Danielle venceu o torneio olímpico da competição estadual. Para alcançar a façanha, a jogadora contou com o apoio do técnico piracicabano Paulo Camargo. No Paulista, a equipe piracicabana ainda conquistou a medalha de bronze com Fernanda Kodama na categoria especial feminina. Areadne Aquemi Tsuji (veteranos 50), Gabriella Kodama (juvenil) e Luan Bruno (especial masculina) também representaram a Fran TT no evento.

RETROSPECTO

Embalada em 2017, Danielle Rauen já havia conquistado título da classe 9 dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. A decisão contra a chilena Ailyn Perez também foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. Danielle Rauen venceu a adversária por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5 e conquistou o ouro no primeiro torneio internacional disputado na temporada.

Em 2016, a jogadora garantiu uma medalha de bronze inédita para o país com a equipe feminina classe 6-10 nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Ao lado de Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre, Danielle ajudou o Brasil a bater a Austrália por 2×0, em jogos disputados no Riocentro. Do grupo medalhista, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos pertenciam à Fran TT, treinando há mais de três anos em Piracicaba sob o comando de Paulo Camargo.

Início