Voleibol

Da quadra para a escola: Apiv anuncia projeto

Programa Voleibol nas Escolas começa na próxima semana em Piracicaba

Apiv - Piracicaba
A ideia do projeto é levar a experiência dentro de quadra para dentro da escola (Foto: Líder Esportes)

A Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) dá início na próxima semana ao Programa Voleibol nas Escolas, que será realizado às quartas-feiras em escolas municipais, estaduais e particulares e contará com a presença de jogadoras e comissão técnica. A ideia é levar para a escola a vivência do voleibol através da experiência das atletas do clube, que nesta temporada vai disputar pela primeira vez a Série B da Superliga, maior competição do país.

As atividades incluem circuitos técnicos – dez espaços com a prática de exercícios e ensino de fundamentos – e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

PRIMORDIAL

“A retomada do Programa Voleibol nas Escolas é uma notícia excelente, todas as modalidades esportivas deveriam ter esse tipo de projeto. Temos muitos craques ‘escondidos’ que não despertam pois não têm a oportunidade. A escola é o início da vida no esporte. Visitei uma escola nos EUA há pouco tempo e verifiquei como os projetos de base desenvolvidos nas escolas são primordiais. Espero que seja algo a ser seguido por todas as modalidades”, disse o presidente da Apiv, Nelson Brenelli.

Segundo a associação, a Apiv vai coordenar os projetos de iniciação ao voleibol feminino e masculino de Piracicaba, cedendo ‘profissionais habilitados para a massificação da modalidade’ na faixa etária de 9 e 12 anos, em parceria com o PDB-Selam. O polo piloto deve ser o Ginásio de Esportes da Paulicéia. As escolas interessadas em receber as atividades do programa devem entrar em contato via e-mail: zecavolei@terra.com.br

Início