Futebol Americano

Cutters vence e continua vivo na Liga Nacional

Triunfo sobre os Destroyers mantém esperanças de classificação aos playoffs

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Os Cane Cutters continuam vivos na Liga Nacional de Futebol Americano. Neste domingo (3), a equipe piracicabana voltou a mostrar consistência defensiva e conquistou a primeira vitória na competição nacional, ao bater os Destroyers, de Mooca, pelo placar de 13×6. O duelo foi disputado no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho. Com o triunfo, os Cutters chegam ao último jogo da fase de grupos ainda com chance de classificação aos playoffs. Para avançar, o time piracicabano precisa vencer os Falcons, em Volta Redonda (RJ), e torcer por uma derrota do Sorocaba Vipers contra Mooca.

A vitória do último fim de semana reabilitou os Cutters após duas derrotas sofridas contra Fluminense e Vipers. De acordo com o head coach Marco Bucci, foi a exibição mais completa da equipe na Liga Nacional. “Ofensivamente, o jogo foi melhor e a explicação é simples: pela primeira vez, pudemos contar com a linha ofensiva completa. Houve a proteção necessária para o jogo aéreo e o jogo terrestre. Não foi o ideal, mas a evolução é clara. Do lado defensivo, pouco concedemos. O ataque adversário marcou um touchdown após um erro nosso, começando o ataque na linha de cinco jardas”, disse.

A defesa foi o ponto alto do time, mais uma vez. Em contrapartida, o técnico admitiu a necessidade de evolução no time de especialistas. “É algo que temos que ajustar. O resultado positivo nos dá muita moral. Temos que comemorar a vitória, pois o jogo fluiu bem. Sabemos que a classificação não depende apenas de nós, é preciso uma combinação, mas vamos nos concentrar em nosso trabalho. Temos lesões e jogaremos desfalcados, mas a receita é trabalhar para fechar bem a temporada regular”, completou Bucci.

FLAG FOOTBALL

A equipe de flag football dos Cane Cutters foi derrotada pela terceira vez consecutiva no Circuito Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano), no último domingo (3). Jogando no Piratas Rugby, em Americana, o time piracicabano foi batido nos minutos finais do duelo contra o Americana Weavers, pelo placar de 19×16. Com o revés, os Cutters perderam também a liderança da Divisão Sul da Conferência Caipira: são seis jogos, três vitórias e três derrotas. Os Cutters já estão classificados para os playoffs da competição.

Início