Futebol Americano

Cutters vence Ducks com bela atuação coletiva

Time piracicabano de flag football estreia com vitória no Campeonato da APFA

Cane Cutters 18x12 Tiete Ducks - Campeonato APFA
Renan corre para anotar o primeiro TD da partida: vitória convincente (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Com atuação sólida da defesa e eficiente no ataque, o Piracicaba Cane Cutters estreou no flag football com vitória sobre Ducks Football, de Tietê, pela rodada de abertura do Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). O triunfo pelo placar de 18×12 aconteceu neste domingo (2), em duelo disputado no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte. O resultado deixou o time piracicabano em segundo lugar no grupo, atrás apenas de Americana, que venceu Jundiaí por 16×6, em Indaiatuba.

“A defesa foi dominante o jogo inteiro, sacou o quarterback adversário várias vezes e não deixou Tietê avançar para o ataque. Nós atacamos bem, conseguimos a pontuação no primeiro tempo e trabalhamos bastante com corrida depois do intervalo para gastar o relógio e cansar o adversário. O time ainda precisa evoluir bastante, vamos enfrentar adversários fortes, mas estamos no caminho certo”, elogiou o tight end Allan Paris. Na próxima rodada, os Cutters viajam para Lençóis Paulista e enfrentam os Raiders, clube local, em duelo agendado para o dia 23 de abril.

O JOGO

Na partida deste domingo (2), os Cutters começaram impondo ritmo desde o início do jogo. O time piracicabano abriu o placar em um lance espetacular do safety Renan Maluf. No retorno de um punt, o jogador de cabelo colorido agarrou a bola dentro da end zone e atravessou o campo inteiro para deixar em pé o público. Os Ducks empataram no segundo quarto, mas restando dois segundos para o intervalo, o quarter back Arroz lançou o wide receiver Vinicius Pulz para recolocar Piracicaba em vantagem: 12×6.

No segundo tempo, os Cutters ampliaram a diferença em nova jogada decisiva de Renan Maluf, que conseguiu o terceiro touch down após interceptação. A equipe de Tietê ainda diminuiu a desvantagem, mas não teve forças para evitar a derrota. Bicampeão estadual e dono de três títulos do interior em menos de dez anos de existência, Piracicaba participa do torneio com o elenco renovado: são 33 jogadores veteranos e mais de 50 novatos, além de cinco atletas do extinto Santa Bárbara Westerns.

Cane Cutters 18x12 Tiete Ducks - Campeonato APFA

A partida levou bom número de torcedores ao campo do Educando Pelo Esporte (Foto: Líder Esportes)

Início