Futebol Americano

Cutters vacilam, reagem e fecham Paulista em 3º

Invicto antes do Final Four, time piracicabano sofre derrota, mas se recupera

Piracicaba Cane Cutters Flag Football 5x5 Feminino
O ano de 2017 foi a temporada com melhores resultados dos Cane Cutters (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O time feminino de flag football 5×5 do Piracicaba Cane Cutters encerrou o Campeonato Paulista em terceiro lugar. A decisão foi realizada no último domingo (3) na Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em Piracicaba. O evento reuniu as quatro melhores equipes da competição estadual para as disputas semifinais e final (Final Four). O título foi conquistado pelo Storm, que bateu o Palmeiras Locomotives na decisão. Na disputa pelo terceiro lugar, os Cutters derrotaram os Underdogs.

Favorita ao título da APFA (Associação Pró-Futebol Americana), a equipe piracicabana detinha o melhor ataque da competição e ainda possuía a defesa que menos pontos concedeu aos rivais. Nas semifinais contra o Palmeiras, porém, nada funcionou: vitória alviverde pelo placar de 26×6. No lado oposto da chave, o Storm venceu os Underdogs por 19×13. Apesar do revés, os Cane Cutters encontraram forças para buscar a terceira colocação: 27×19. No duelo pela taça, o Storm ganhou do Palmeiras por 26×19.

Mesmo sem alcançar o objetivo do título, o gestor da equipe feminina dos Cutters, Kleber Caneva, avaliou o ano como positivo. “Foi a melhor temporada da equipe. Tivemos uma evolução tanto no Circuito Nacional quanto no Campeonato Paulista. No Paulista, temos a consciência de que poderíamos ter saído com o título, chegamos às finais de forma invicta, mas tropeçamos diante do Palmeiras. Por fim, conseguimos um honroso terceiro lugar. Tenho orgulho da meninas que lutaram e, mesmo na adversidade, se levantaram”, elogiou Caneva.

Início