Futebol Americano

Cutters se apresentam no Barão da Serra Negra

Time faz exibição no intervalo do jogo entre XV de Piracicaba e Bragantino

Piracicaba Cane Cutters - Futebol Americano
O time piracicabano já pensa na estreia pela Taça 9 de Julho contra Leme (Foto: Arquivo/Cane Cutters)

XV de Piracicaba e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 20h, pela primeira fase da Copa Paulista. No intervalo da partida, o gramado do Barão da Serra Negra receberá uma apresentação do Piracicaba Cane Cutters, time de futebol americano da cidade. A exibição programada para o estádio municipal reunirá 22 jogadores, simulando situações de jogo entre ataque e defesa. Idealizado em 2008, os Cutters contam atualmente com 150 atletas, divididos entre as categorias full pad (equipamento completo), flag feminino e flag masculino.

“É uma oportunidade importante para mostrar ao público algumas jogadas e tentar ensinar um pouco sobre o futebol americano. O torcedor piracicabano é fanático, gosta de esportes e tenho certeza que vai gostar de ver a apresentação. Esperamos corresponder e, quem sabe, atrair novos parceiros e convidar o público para assistir aos nossos jogos”, disse João Veroneze, responsável pelo departamento de comunicação da equipe. Os Cutters estão na reta final de preparação para a tradicional Taça 9 de Julho, em setembro.

A estreia do time piracicabano na competição acontece dia 4 de setembro, fora de casa, contra o Leme Lizards. A equipe está no Grupo 2 do Interior, que além de Cutters e Lizards, tem ainda Jaboticabal Defenders e Limeira Tomahawk – apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase. A Taça 9 de Julho é disputada na categoria full pad, modalidade consolidada em Piracicaba na temporada 2015 – mesmo ano em que teve início o flag feminino. Em ambas, a equipe busca o primeiro título. No flag masculino, os Cutters são tricampeões do interior e duas vezes campeões paulistas.

Início