Futebol Americano

Cutters planejam temporada; flag estreia em abril

Reforçados, times retomam trabalho com a expectativa de grandes resultados

Em fase de pré-temporada, os Cane Cutters já têm praticamente definido o planejamento para 2017. A equipe de flag football, por exemplo, está com a estreia marcada para a única competição que vai disputar neste ano: no dia 2 de abril, o time piracicabano recebe o Ducks Football, de Tietê, pela rodada de abertura do Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Renovado, o elenco conta com 33 jogadores veteranos, mas recebeu o reforço de 54 novatos e ainda cinco atletas do extinto Santa Bárbara Westerns.

Já a equipe feminina, que em 2016 viveu uma temporada de consolidação no cenário do futebol americano, terá pela frente duas competições. Os Cutters jogam o Circuito Nacional e também participam novamente do Campeonato da APFA, mas ainda aguardam a definição do calendário para conhecer a data e o adversário da estreia oficial em 2017. O plantel, que retomou os treinamentos logo no primeiro fim de semana do ano, ganhou o reforço de cerca de 15 novas atletas.

FULL PAD

Na categoria equipada, os Cane Cutters vão disputar pela terceira vez a Taça 9 de Julho. O time piracicabano, que ano passado sofreu com desfalques, elenco reduzido, falta de apoio local e lesões, quer ir nesta temporada além do que foi em 2016, quando conquistou a inédita classificação para os playoffs. Para alcançar o objetivo, a equipe conta com 36 novas peças no elenco. A competição será realizada no segundo semestre, mas ainda não tem data definida. Na primeira metade do ano, os Cutters traçaram como planejamento a realização de amistosos preparatórios.

Início