Futebol Americano

Cutters estreia em Sorocaba na Liga Nacional

Duelo contra os Vipers, time campeão em 2015, acontece neste domingo (16)

Marco Bucci, treinador do Piracicaba Cane Cutters
O head coach Marco Bucci vive a expectativa pela estreia na competição (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Os Cane Cutters entram em campo neste domingo (16) para uma partida que ficará marcada na história da equipe. Jogando em Sorocaba, às 14h, o time piracicabano estreia na Liga Nacional de Futebol Americano. O primeiro adversário será o Sorocaba Vipers, campeão em 2015. Apesar do favoritismo do adversário, o head coach dos Cutters, Marco Bucci, aponta para o trabalho realizado pela equipe de Piracicaba. “O foco é 100% voltado para a responsabilidade que cada um tem. Nós estamos em uma competição de nível nacional, consequentemente, os adversários são mais estruturados e as dificuldades são maiores. Nós somos novatos, vamos tentar correr por fora”, disse.

Bucci elogiou o plantel dos Cane Cutters e destacou o comprometimento dos atletas. O treinador ainda apontou que a participação na Liga Nacional pode, inclusive, servir de vitrine para os jogadores do time piracicabano. “Mesmo sendo uma equipe amadora, nós temos o compromisso de nos portarmos de modo diferente, dentro e fora de campo. Temos atletas com potencial gigantesco e eles poderiam concorrer tranquilamente às seletivas para a seleção brasileira. O cenário em que eles poderão aparecer é esse. Então, existem também os objetivos pessoais, mas, claro,  sabendo que não se conquista objetivo pessoal sem trabalho em conjunto”, ponderou.

RESPEITO

Questionado em relação ao adversário, o head coach apontou para a qualidade do time base dos Vipers, junto desde a fundação do clube, em 2006. “É uma equipe tradicional, que tem uma base que está lá desde a fundação, há mais de dez anos. Eles foram campeões em 2015. O ‘núcleo’ é sempre o mesmo e não temos dúvida de que será um adversário forte. Talvez, seja o favorito do grupo. Como houve uma renovação, não sabemos exatamente o nível do adversário, mas é um time que merece todo o respeito. Nós somos os novatos e, em teoria, não temos nada a perder”, completou Bucci.

Após a estreia em Sorocaba, o Piracicaba Cane Cutters fará seu primeiro jogo em casa na competição nacional. No dia 30, o rival dos piracicabanos será o Fluminense, em duelo que acontece no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho, local em que os Cane Cutters mandarão seus jogos na Liga Nacional. Na terceira rodada da fase de classificação, a equipe volta a jogar em casa contra o Destroyer. A última partida da etapa inicial acontece dia 17 de setembro ante os Falcons, em Volta Redonda (RJ).

Início