Futebol Americano

Cutters buscam reabilitação em dose dupla

Time piracicabano joga para alcançar reação no full pad e no flag football

Piracicaba Cane Cutters - Full Pad
Após duas derrotas, os Cutters precisam se reabilitar na Liga Nacional de FA (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Os Cane Cutters não têm alternativa além da vitória neste domingo (3) para seguir sonhando com a classificação para os playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano. Após sofrer duas derrotas contra Fluminense e Sorocaba Vipers, o time piracicabano entra em campo às 10h para tentar a reabilitação no duelo diante do Mooca Destroyers, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será realizada no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho.

Os dois resultados negativos em sequência deixaram os Cane Cutters em situação complicada para avançar aos playoffs. Para se classificar, o time piracicabano precisa vencer os dois jogos restantes no calendário regular e ainda torcer por uma combinação de resultados. Após enfrentar os Destroyers, os Cutters fecham a etapa de classificação em compromisso fora de casa, agendado para o dia 17 de setembro. O duelo será contra os Falcons, em Volta Redonda (RJ).

FLAG FOOTBALL

O full pad não é o único a buscar a reabilitação neste fim de semana. Líder da Divisão Sul da Conferência Caipira com três vitórias, o flag football masculino dos Cane Cutters entra em campo domingo (3) buscando a recuperação após duas derrotas no Circuito Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). A equipe de Piracicaba, que está classificada para os playoffs, joga às 10h contra o Americana Weavers, em Americana. O adversário ocupa a vice-liderança da chave e joga para confirmar a vaga.

Início