Futebol Americano

Cutters abrem ano com seletiva para ‘todo mundo’

Homens e mulheres, altos e baixos, magros e gordos: todos podem participar

João Augusto Veroneze, jogador dos Cane Cutters
Em 2016, os Cutters tiveram como destaque o ótimo trabalho defensivo (Foto: Líder Esportes)

Bicampeão paulista de flag football masculino, o Piracicaba Cane Cutters inicia as atividades em 2017 com a seletiva para as equipes de futebol americano (equipado), flag football masculino 8×8 e flag football feminino 5×5. As avaliações serão realizadas no dia 29 de janeiro, domingo, a partir das 9h, no campo localizado próximo à pista de skate do Parque da Rua do Porto.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas via internet pelo link goo.gl/2n8WZE. Não há custos para efetuar as inscrições, mas o número de vagas é limitado. O cadastro se encerra dia 27 de janeiro de 2017. A idade mínima para participar da seletiva é de 16 anos. Os participantes devem chegar ao local em que será realizada a atividade com 30 minutos de antecedência e levar água, chuteiras e roupas leves para a prática esportiva.

Atualmente, cerca de 100 atletas fazem parte dos Cane Cutters, divididos em três categorias. De acordo com o clube, na seletiva serão realizados testes de aptidão física e de habilidades específicas. “Não é preciso ter conhecimento prévio algum, apenas interesse em aprender e ser aplicado. O futebol americano é um dos esportes mais democráticos que existe, então você pode ser alto, baixo, rápido, lento, magro ou robusto. Tem espaço para todos”, disse João Augusto Veroneze, responsável pelo departamento de comunicação dos Cutters.

Início