Futebol

Cunha exalta boa fase, mas pede ‘pés no chão’

Capitão do XV de Piracicaba diz que sequência positiva é fruto do trabalho

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Lucas Cunha é o capitão do Alvinegro na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba segue invicto na Copa Paulista. A equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho soma quatro vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade de seis jogos e a liderança do Grupo 3 da competição. Na última sexta-feira (5), o Nhô Quim venceu o Red Bull Brasil pelo placar de 1×0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A boa fase é exaltada pelo capitão Lucas Cunha, zagueiro revelado pelo clube e natural de Piracicaba, que retornou à equipe após a passagem entre 2013 e 2014.

“É muito bom estarmos invictos e estamos trabalhando muito para manter esta sequência positiva. Isso é fruto de muito trabalho e comprometimento do grupo, que entendeu bem a filosofia do treinador. Esperamos manter essa boa fase na Copa Paulista, estamos confiantes, mas com os pés no chão. Vamos continuar trabalhando para comemorarmos no final”, afirmou o atleta, campeão brasileiro da Série C em 2015 pelo Vila Nova-GO.

CONFIANÇA

Lucas Cunha reestreou pelo XV no dia 16 de julho, na vitória contra o Bragantino, fora de casa, por 2×0. O capitão tem total confiança do técnico Cléber Gaúcho para comandar o sistema defensivo do Alvinegro, que conta com a defesa menos vazada da chave ao lado do Red Bull, com apenas três gols sofridos. O zagueiro jogou em 2013 e 2014 com o treinador no XV de Piracicaba e reencontrou o comandante no início do ano, na Série A2 do Campeonato Paulista, no União Barbarense.

O Nhô Quim tem 14 pontos na tabela de classificação, quatro a mais que o segundo colocado. O próximo compromisso está marcado para domingo (14), data comemorativa ao Dia dos Pais, às 10h, no estádio da Rua Javari, em São Paulo, contra o Juventus, time que ocupa a última colocação. Na primeira partida do turno, o time piracicabano venceu o confronto por 3×0.

Início