Futebol

Corinthians e XV não saem do zero em Osasco

Ponto fora de casa garante terceira colocação para o time piracicabano

XV de Piracicaba - Futebol Feminino
Na última rodada, o XV enfrenta o Guarani no Barão da Serra Negra (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogo que serviu apenas para cumprir tabela, Corinthians e XV de Piracicaba não saíram do zero neste domingo (26), em Osasco, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de futebol feminino. O duelo disputado no estádio José Liberatti terminou com o mesmo resultado do primeiro turno, quando houve empate por 0x0 no Barão da Serra Negra. As duas equipes estão matematicamente classificadas para as quartas de final.

Com o empate, o Nhô Quim confirmou a terceira posição do Grupo 1 com 20 pontos conquistados, seis atrás do time do Parque São Jorge e oito pontos a menos em relação ao Rio Preto, primeiro colocado. “É um ponto importante fora de casa, que nos garante a classificação em terceiro lugar para a segunda fase. Parabenizo todas atletas pela entrega e superação. Agora é trabalhar que domingo nós temos mais um jogo difícil, quando vamos fazer o máximo para sair com a vitória”, disse o técnico Leandro Silva, via assessoria de imprensa.

INVENCIBILIDADE

O XV não é derrotado desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, quando perdeu em casa para o Rio Preto pelo placar de 1×0. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Guarani, que já está eliminado – o Bugre é o sexto colocado do grupo com sete pontos. A partida acontece domingo (3), às 10h, no estádio Barão da Serra Negra, e vale pela última rodada da primeira fase do Estadual. No primeiro turno, houve empate por 3×3.

Início