Opinião

Copa Paulista de novo. É o que tem para hoje!

Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes

Sim, torcedor quinzista, outra vez o segundo semestre é preenchido com a disputa de uma competição que ninguém aguenta mais. Tentamos por cinco anos a classificação para a Série D do Brasileiro. O resultado foi negativo. Sem vaga e ainda com o rebaixamento no Paulistão. Mudanças no departamento de futebol do XV de Piracicaba e uma nova oportunidade de conseguir a vaga, desta vez através da Copa Paulista – competição que fica interessante apenas a partir das quartas de final. Para conquistar o lugar na Série D, sem depender de ninguém, é necessário ser campeão. É possível, mas pouco provável.

Responda você mesmo a seguinte pergunta, usando a razão ao invés do coração: você acredita que Bragantino, Ituano, Red Bull, Santos e São Paulo disputarão a competição com elencos inferiores ao do XV de Piracicaba?

O apaixonante do futebol é que nem sempre o favorito vence e, às vezes, o pequeno supera o grande. Cabe a nós fazer o que sempre fizemos: torcer. O caminho é longo, é difícil, mas por menor que seja a esperança, eu prefiro me apegar a ela – sim, agora estou usando o coração. Em 2008, o Atlético Sorocaba acreditou até os 49 minutos do segundo tempo e nós sabemos no que deu. Alguém diria no início do Campeonato Paulista de 2014 que o Ituano seria campeão?

Vai XV! Contrarie a lógica e seja pela primeira vez campeão da Copa Paulista.

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Início