+ Esportes

Copa Interior completa 5ª etapa em São Pedro

Confira os vencedores gerais de cada categoria em disputa na competição

*Capa: Chelso/Facebook

A quinta etapa da Copa Interior foi disputada no último fim de semana, na cidade de São Pedro, com provas válidas pelas categorias aquathlon, duathlon e triathlon, realizadas nas distâncias fitness e sprint. A competição, que em 2017 ainda passa por Lençóis Paulista, Itatiba e Piracicaba antes do encerramento, é organizada pela Chelso Sports, e contou com patrocínio de Courier Turismo, Lupo Sport e Supermercado Pague Menos. O evento teve apoio do Agito São Pedro, Rotary Club e São Pedro Adventure. A realização é da Prefeitura de São Pedro.

A Copa Interior teve a programação dividida em dois dias, iniciando pelo aquathlon nas categorias fitness (375 m de natação e 2 km de corrida) e sprint (750 m de natação e 5 km de corrida). O cronograma ainda inclui duathlon fitness (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida) e triathlon fitness (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), e se encerra com duathlon sprint (2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e triathlon sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

A abertura do evento aconteceu sábado (9), no Parque Maria Angélica, com a Copinha Run Kids. A prova não tem caráter competitivo e foi destinada a crianças de 2 a 12 anos. Na classificação geral, Valeria Bonganha e Rodrigo Lima da Silva venceram as provas de aquathlon fitness, com os tempos de 20min15s e 16min21s, respectivamente. No aquathlon sprint, melhor para Thaise Vian (41min17s) e Lucas Alexandre de Souza (37min39s). No duathlon fitness, os vencedores foram Jéssica Lima (27min40s) e Rolph Stênico (24min11s).

Maristela Sil foi a vencedora da prova de duathlon sprint feminino, com a marca de 1h22min45s. No masculino, o primeiro lugar ficou com Guilherme Nogue, que fechou o percurso em 1h12min53s. No triathlon fitness, melhor para Flávio Raul (27min32s) e Bruna Silva (33min54s). A disputa pelo título no triathlon sprint masculino foi vencida por Matheus Martini, com a marca de 1h02min42s. Entre as mulheres, a vencedora foi a atleta Carolina Bilato, que fechou a prova em 1h14min22s. No aquathlon fitness e sprint, receberam troféu os três primeiros colocados por faixa etária, assim como no duathlon e triathlon fitness; no duathlon e triathlon sprint, os cinco melhores por faixa etária foram contemplados com troféu.

SERVIÇO

Mais informações sobre a Copa Interior podem ser encontradas no site oficial da prova (www.copainterior.com.br) ou pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316. As informações sobre a Copinha Run Kids estão detalhadas no site www.copinharunkids.com.br. Nas redes sociais, as duas provas têm páginas no Facebook: Copa Interior e Copinha Run Kids.

Início