Automobilismo

Copa ECPA registra reviravolta na liderança

Rodrigo Stefanini e Rodrigo Rosset lideram Marcas & Pilotos e Fórmula Vee

Copa ECPA de Velocidade - 3ª etapa - 2017
A terceira etapa da competição teve mudanças na liderança (Foto: Engenho da Notícia/Divulgação)

Reviravolta foi a palavra de ordem após a realização da terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (24), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Nas duas categorias em disputa, Marcas & Pilotos e Fórmula Vee, a liderança tem novos donos. Melhor para Rodrigo Stefanini e Rodrigo Rosset, respectivamente, que chegam à metade da temporada em primeiro lugar. A próxima etapa está agendada para o dia 15 de julho.

Rodrigo Stefanini e Rodrigo Rosset encerraram a terceira etapa na liderança

Com uma vitória na primeira bateria da super, divisão de elite da categoria Marcas & Pilotos, Stefanini assumiu a ponta mesmo com a sétima posição na segunda bateria. O piloto de Capivari conquistou a liderança depois que viu seus dois principais adversários na briga pelo título, Alexandre Souza e Lamartine Pinotti, não pontuarem na prova. Na segunda bateria, Souza ficou em terceiro lugar e Pinotti alcançou apenas a oitava posição. A vitória ficou com Gustavo Favoretto, seguido por Juliano Gandelim.

“Não foi um fim de semana fácil para ninguém, mesmo assim, conseguir ir melhor que meus concorrentes e assumir a liderança da tabela. Vamos trabalhar para manter a posição, que foi tão sacrificante para conquistar”, afirmou Stefanini. Ao perder o primeiro lugar, Souza lamentou os problemas enfrentados no fim de semana. “Fiz um ótimo tempo na tomada de classificatória, mas um pneu furado e cubo da roda quebrado me tiraram da largada. Mesmo largando em último, consegui uma ótima posição na segunda bateria. Mas, não adianta chorar, vamos seguir em frente que ainda há metade do campeonato para ser disputado”, concluiu.

ACESSO

Nas divisões de acesso, vitória de João Morais na classe light. O resultado coloca o piloto paulistano na briga pelo título. Nas duas baterias, a dupla formada por pai e filho, Rodrigo e Alejandro Huidobro, terminou na segunda posição. A situação foi semelhante entre os novatos, com duas vitórias da dupla Eric Bruno e Adilson Gorga, seguida por Francis Piedade nas duas baterias. Ainda líder, Guilherme Reischl não concluiu a primeira bateria e na segunda prova terminou na terceira colocação.

FÓRMULA VEE

Na Fórmula Vee, deu dobradinha de Rodrigo Rosset. O piloto de Campinas venceu as duas corridas de sábado. Na primeira bateria, Zigomar Júnior foi o segundo e Lélio Assumpção ficou em terceiro, resultado que se repetiu na segunda prova do dia. O triunfo colocou Rosset na ponta da tabela, com 52 pontos. Zigomar Júnior aparece em segundo, com 46, enquanto o argentino Francisco Laborda e Alberto Otazú estão empatados na terceira posição, com 35 pontos ganhos.

Início