Automobilismo

Copa ECPA abre segundo semestre com 4ª etapa

Evento acontece neste sábado (15) com provas programadas a partir das 14h

*Capa: Engenho da Notícia

A quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece neste sábado (15) com a disputa das corridas válidas pela categoria Marcas & Pilotos, dividida em três classes: super, light e novatos. As provas serão disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A entrada ao evento é gratuita. O estacionamento custa R$ 15 para carros e motos. A competição, que é realizada e organizada pelo ECPA, conta com a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

A programação começa às 8h30, com os treinos livres oficiais abrindo o circuito. Na sequência, estão agendadas as tomadas de tempo classificatórias para a formação do grid. A largada para a primeira prova do dia está marcada para as 14h. Após três etapas, a disputa pelo título continua equilibrada. Na classe super, Rodrigo Stefanini defende a liderança e soma atualmente 81 pontos. Alexandre Souza Souza é o segundo colocado com 72 e, em terceiro, aparece Lamartine Pinotti, que tem 61 pontos.

Na classe light, após vencer as duas primeiras provas da etapa anterior, João Morais assumiu a liderança da categoria de acesso ao somar 97 pontos. Alexandre Pepe é o segundo colocado com 86 pontos, enquanto Rodrigo Huidobro é o terceiro, com 65. Entre os pilotos da classe novatos, a dupla formada por Adilson Gorga e Eric Bruno lidera com 101 pontos. Guilherme Reishl ocupa a segunda colocação e tem 82, mantendo boa distância de Thiago Roque, terceiro com 54 pontos.

Início