Tênis de Mesa

Copa Brasil: Piracicaba conquista 19 medalhas

Cidade foi representada pelos mesatenistas da Fran TT e do Clube de Campo

Marina Michelin, atleta de tênis de mesa do CCP/ATPM Piracicaba
Marina Michelin foi uma das jogadoras a medalhar na competição em Maringá (Foto: Divulgação)

A Copa Brasil Sul-Sudeste, disputada no último fim de semana em Maringá (PR), rendeu a Piracicaba 19 medalhas, 12 delas conquistadas pelos atletas da equipe Fran TT/Café Morro Grande, que fechou a participação na terceira colocação da classificação geral entre as 75 agremiações inscritas. Das sete vezes que a Fran TT subiu ao pódio no torneio olímpico, quatro foram para receber a medalha de ouro: Massao Kohatsu (categoria juventude), Luan Barbosa (absoluto B), Gabriella Kodama (rating C) e Henrique Hayashi (rating C).

Luan Barbosa ainda garantiu duas pratas nas categorias juventude e rating C. O único bronze do grupo foi para Gabriella Kodama, no juvenil. Na competição paralímpica, foram mais três medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze para a Fran TT. O topo do pódio ficou reservado para os experientes Diego Moreira (classe 9) e Jennyfer Parinos (classe 10), além de Luiz Manara (classe 8). A atleta Brígida Reis ficou com a prata na classe 8, enquanto Carlos Carbinatti Júnior ficou com a medalha de bronze na classe 10.

As outras sete conquistas de Piracicaba no Estado do Paraná ficaram a cargo do CCP/Liceu/Selam. O destaque do Clube de Campo de Piracicaba, que recebe subvenção da Lei Pelé via convênio assinado com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), foi Gustavo Gerstmann, que levou a prata no rating G e no infantil, além de faturar o bronze na categoria mirim. A experiente Marina Michelin também medalhou e foi prata no rating A, enquanto Ediane Bresciani trouxe para casa o bronze na categoria juventude. Victor Teixeira (bronze, rating G) e Mayara Nardi (prata, rating I), completam a lista de medalhistas do CCP.

LIGA PAULISTA

Desfalcada em virtude dos compromissos válidos pela Copa Brasil, a equipe de Piracicaba fechou a rodada do último fim de semana da Liga Paulista com a terceira colocação, somando 7.241 pontos. O título da quinta etapa ficou com Araras (11.214 pontos), seguido por Jaú (9.012) pontos. Apesar do revés, a Noiva da Colina segue liderando o ranking do Troféu Eficiência anual, mas vê de perto a aproximação ararense. Em terceiro lugar, mas longe de brigar pela liderança, aparece a representação de Santa Bárbara d’Oeste.

Início