Humor

Contra roubo? Água Santa!

Destemidos e valentes, fomos roubados. Caiu em Itaquera, o juiz opera! Maldito seja o nome do bandeirinha que anulou o gol do XV. Amém. Maldita seja a crônica esportiva que disse que o gol do Corinthians foi legal. Quem não viu na TV a lonjura que separava o Romero do nosso béque? Aliás, o emo paraguaio tinha que ser expulso. E o juiz? Ficou morgano! Resumo da primeira rodada: rebosteio no Itaquerão. Placar moral: Corinthians 0x2 XV de Piracicaba. Gol mal anulado e aquele pecado da bola do xerife Fabio Sanches que lambeu o poste do Cássio. O pênalti do Rodriguinho? Goleiro Bruno (fiapo!) tava nela.

Não vou me alargá muito no assunto do Canavarros. Professor Claudinho Batista pediu para dar aquela silenciada, pelo que tenho lido no LÍDER a boleiragem não quer falar mais disso. Tão tudo certo. Vou respeitar e pedir a Deus que conforte a família. Alô, Caio! Alô Phriscila! A nação quinzista tá cocêis! E já que o menino foi convocado para jogar no time do céu, os feras aqui da terra precisam suar o manto alvinegro para dedicar cada vitória. Canavarros, anota aí onde você estiver: a Série D é uma realidade!

Voltando ao futebol. Rio Claro adiado. Certinho, fio. Pulo. Terceira rodada. Contra roubo? Água Santa! Coitado do goleiro Roberto. Deve tá arrependido até a alma de não voltar pra cá. Pode cravar: no final do campeonato o XV vai ser finalista; já o Roberto vai mandar currículo dizendo “Tô na pista”. Foi ruim? Mas dá para piorar! E deixa eu correr que estou atrasado para pegar o busão e tá tudo travado na Armando Salles – aqui não é espaço de ficar badalando autoridade! Aqui é XV e nós vamos sempre para frente, outra vitória conquistar. Como diz o nosso hino!

Joaquim da Serra Negra é filho do Barão, torcedor fanático do XV e não aguenta mais jogar a Copa Paulista

Início