Futsal

Conquistas inéditas marcam ano do futsal

Desempenho do elenco alvinegro é elogiado pelo treinador Aílton Vieira

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
O técnico Aílton Vieira disse que as 'conquistas motivam para 2016' (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O time de futsal feminino do XV de Piracicaba fechou o ano de 2015 com avaliação positiva, de acordo com a própria comissão técnica. A equipe sub-19 conquistou o titulo regional pela terceira vez consecutiva e ficou com quinto lugar na fase estadual dos  Jogos Abertos da Juventude – melhor resultado do clube na história da competição. Já a equipe sub-18 faturou o título da 21ª Copa Metropolitana.

O time adulto encerrou a Copa Regional, disputada em Indaiatuba, com a quarta colocação, apesar de se despedir com a defesa menos vazada da competição. O elenco dirigido pelo técnico Aílton Vieira também ficou com o quarto lugar na Copa do Interior Paulista, disputada em Rio Claro. Porém, nas duas principais competições do ano, foram duas medalhas desejadas. Nos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, o time piracicabano conquistou o hexacampeonato. Já nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Barretos, o XV conseguiu sua melhor colocação até hoje: a medalha de bronze.

“Só tenho a agradecer todo o empenho e dedicação do elenco. Nó conhecemos as alegrias e as dificuldades para se chegar aos objetivos. São jovens que na maioria das vezes deixam de fazer tudo o que as garotas desta idade gostam para treinar e competir. As conquistas inéditas nos motivam ainda mais para enfrentar os desafios e buscar mais conquistas em 2016”, afirmou Aílton Vieira.

Início