Automobilismo

Confiante, Leme tenta recuperar liderança

Piloto piracicabano inicia segunda parte do Campeonato Paulista de F-1600

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme venceu cinco das dez provas que disputou na atual temporada (Foto: Pavan Fotografia)

Começa neste fim de semana a segunda metade do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. Na sexta etapa, com baterias programadas para sábado (1º) e domingo (2) no autódromo de Interlagos, o piracicabano Bruno Leme tenta recuperar a liderança na classificação geral. A programação começou nesta sexta-feira (30), com duas sessões de treinos livres. A tomada de tempo classificatória de sábado está agendada para as 10h, com a primeira corrida no mesmo dia, às 15h50. A largada para a prova de domingo, com inversão de grid para os dez primeiros colocados, será às 13h20.

Na primeira etapa do segundo semestre, o piloto piracicabano terá três companheiros de equipe Alfia na pista: Cláudio Daniel, Fábio Faria e Marco Vale. Bruno Leme viajou na noite de quinta-feira (29) para São Paulo. Confiante, ele garantiu que a estratégia agressiva será repetida neste fim de semana. “Não tem o que mudar. Foram dez corridas e venci cinco, conquistei dois segundos lugares, tive dois abandonos e houve uma prova que não participei. O balanço é positivo. Eu busco o melhor resultado desde o início e agora não vai ser diferente”, garantiu.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, cada corrida tem duração de 12 voltas ou 30 minutos, com inversão de grid para os dez primeiros colocados na prova final de cada jornada. No total, a competição é dividida em dez etapas e 20 baterias, todas realizadas no autódromo de Interlagos. Cada piloto pode descartar os cinco piores resultados ao término do calendário, ou seja, a classificação final do certame leva em consideração 15 provas.

Início