Ciclismo

Com seis atletas, Green disputa Volta de Goiás

O campeão será conhecido dia 19, em etapa que ocorre no circuito local

Prova termina domingo (19) em Caldas Novas; Green busca novo título (Foto: Green Piracicaba/Facebook)

A Green Piracicaba disputa a partir desta terça-feira (14) a Volta de Goiás, primeira competição oficial conjunta que a equipe piracicabana de ciclismo participa na temporada 2016. O evento, que termina domingo (19), é realizado na cidade de Caldas Novas (GO). A programação da 13ª edição começa com o contrarrelógio por equipes de 19,5 km, que antecedem quatro etapas de estrada. No dia 18, penúltimo dia, acontece a prova de contrarrelógio individual de 15 km. O campeão será conhecido dia 19, em etapa que ocorre no circuito local.

A Green Piracicaba participa da competição com seis atletas: Alessandro Guimarães, Eriberto Medeiros, Erick Pinheiro, Joel Prado Júnior, Marcos Novello e Rodrigo Melo. “Esperamos fazer uma boa prova, viajamos com um grupo bastante forte e homogêneo. Estamos todos bastante focados para a primeira prova que vamos disputar todos juntos. Vamos aguardar como os adversários vão estar, fazer a leitura correta da prova e tentar brigar pelo título”, disse o experiente Marcos Novello.

RECURSOS

Após se consolidar no cenário nacional da modalidade em 2015, a Green Piracicaba busca em 2016 captar recursos via da Lei de Incentivo ao Esporte – o projeto foi validado no último dia 23 de dezembro. A iniciativa tem duração de um ano, com possibilidade de renovação. O valor aprovado gira em torno de R$ 1,7 milhão. Além da estreia conjunta, os ciclistas da equipe piracicabana disputam provas individuais, caso de Novello, dono de mais de 20 títulos brasileiros de pista, duas medalhas de prata e uma de bronze no Campeonato Pan-americano e o bronze no Mundial de 1999, na prova por pontos. Em 2016, ele ficou com o bronze no Campeonato Paulista de Contrarrelógio, disputado em São Carlos no mês de abril.

Início