Voleibol

Com ‘agenda lotada’, Apiv enfrenta Camarões

Time piracicabano anuncia reforço, inicia projeto e faz amistoso internacional

Apiv - Voleibol feminino de Piracicaba
A semana será recheada de atrações para o time piracicabano (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

A quarta-feira (8) será movimentada para as atletas da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol). O time piracicabano, que vai disputar nesta temporada a Série B da Superliga pela primeira vez na história, deve anunciar a contratação da central oposta Helen, de 1,88 m, que estava no Bauru. O novo reforço é aguardado às 8h em Piracicaba. Ainda na parte da manhã, tem início o Programa Voleibol nas Escolas.

A primeira atividade será realizada na Escola Estadual Doutor Dario Brasil, das 8h às 9h30, com a participação de atletas e 70 crianças. As atividades incluem circuitos técnicos – dez espaços com a prática de exercícios e ensino de fundamentos – e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

AMISTOSOS

Ainda nesta quarta-feira (8), a Apiv disputa o primeiro amistoso de pré-temporada. A equipe piracicabana embarca às 12h30 para ABC Paulista e enfrenta São Caetano, às 15h, nas dependências do ginásio Lauro Gomes. A grande atração, entretanto, está reservada para o próximo sábado (11), quando a Apiv faz amistoso internacional contra a seleção de Camarões, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O duelo será realizado no Ginásio Azulão, em Jaguariúna, com início previsto para as 15h.

O país africano está no Grupo A da Olimpíada e vai enfrentar na primeira fase Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Japão e Rússia. A escolha do Brasil como local de preparação para Camarões atende o pedido da comissão técnica. “Decidimos treinar no país da melhor seleção de voleibol do mundo e com a equipe formada por profissionais brasileiros para aprimorar nossa seleção”, afirmou Jean-René Akono, treinador do time.

Início