Futebol

Com 7 desfalques, Nhô Quim visita Bragantino

Lucas Cunha, Dairo e Rafael Gomes são as novidades entre os relacionados

O técnico Cléber Gaúcho e o preparador físico Luiz André Ferreira, do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho vai mexer no esquema tático da equipe alvinegra (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em busca dos primeiros pontos fora de casa, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (16), às 18h, para encarar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa Paulista – o time piracicabano entrou em campo apenas uma vez. O Nhô Quim tem três novidades na lista dos 18 jogadores relacionados para o jogo – o atacante Dairo e o zagueiro Cunha, inscritos nesta semana, além do atacante Rafael Gomes, autor do gol do Alvinegro no jogo-treino contra o Mogi Mirim.

Em contrapartida, o técnico Cléber Gaúcho tem sete desfalques. Os laterais Vitor, Pedro Balu, e o meia Alisson Costa seguem vetados pelo departamento médico. O zagueiro Nando voltou a sentir dores na coxa e segue realizando trabalho isolado do grupo. O zagueiro Rodrigo aprimora a parte física e deve voltar aos gramados em duas semanas. O meia Gilsinho está em fase de transição do departamento médico para o campo. O meia Medina, suspenso por doping, também está fora.

A equipe titular deve sofrer apenas duas alterações em relação ao time que venceu o Juventus na primeira rodada por 3×0. Na zaga, Lucas Cunha fica com a vaga de Pablo Rocha. O atacante Celsinho ocupa a vaga deixada por Alisson Costa. Com isso, a equipe muda também o esquema tático do 4-4-2 para o 4-2-3-1. O XV de Piracicaba deve iniciar o jogo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Clayton e Maranhão; Barreto, Romarinho e Celsinho; Rodolfo. Confira a lista com os atletas relacionados pelo técnico Cléber Gaúcho:

GOLEIROSMateus Pasinato e Douglas Baldini
LATERAISCléber e Samuel
ZAGUEIROSPablo Rocha, Cunha e Doni
VOLANTESClayton, Zé Mateus, Fraga e Maranhão
MEIASBarreto e Romarinho
ATACANTESCelsinho, Rodolfo, Bruninho, Dairo e Rafael Gomes

Início