Futebol

Com 15 dias de clube, zagueiro deve ser titular

Confiante, Doni se diz pronto para enfrentar o Juventus no próximo sábado

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
Doni mostra confiança e se diz preparado para jogar os 90 minutos da estreia (Foto: XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba segue apresentando os reforços contratados para a Copa Paulista. Nesta terça-feira (28), foi a vez do zagueiro Doni, de 26 anos, ex-Atlético Sorocaba, que já estava integrado ao elenco há 15 dias. O defensor participou inclusive dos dois últimos jogos-treinos realizados pela equipe, mas falou pela primeira como jogador do Alvinegro. O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista neste sábado (2), às 16h, no Barão da Serra Negra, contra o Juventus.

Apesar do pouco tempo de preparação física que teve em relação aos demais atletas, o jogador deve ser confirmado entre os titulares no primeiro jogo da competição estadual, já que o Alvinegro tem baixas no setor defensivo – entre elas o lateral-direito Pedro Balu, que teve a apresentação vetada enquanto aguarda os resultados dos exames. “Fiz as reavaliações físicas e me sinto bem. Acredito que se for necessário jogar os 90 minutos sábado, estarei tranquilo e farei um bom jogo”, disse Doni.

CONFIANÇA

O zagueiro também elogiou o bom desempenho do setor defensivo na fase de preparação, quando não sofreu gols nos três jogos-treinos realizados contra Palmeirinha, Independente e Desportivo Brasil. “Sem dúvidas isso é devido aos treinamentos. Nossa marcação começa na frente, com os atacantes, o que acaba dificultando para os adversários e facilitando para a defesa. Não tomamos gols graças à marcação em conjunto que o grupo está fazendo”, complementou o zagueiro.

Início