Tênis de Mesa

Com 13 inscritos, CCP/APTM disputa Brasileirão

Torneio nacional começou nesta terça-feira (1º) na cidade de Chapecó (SC)

Marina Michelin, atleta de tênis de mesa do CCP/ATPM Piracicaba
A atleta Marina Michelin está entre as favoritas ao título em Santa Catarina (Foto: Arquivo/APTM)

Começou nesta terça-feira (1º), em Chapecó (SC), o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, Clubes e Individual. A equipe piracicabana do CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu embarcou para Santa Catarina com 13 atletas divididos entre as categorias mirim, infantil, juvenil, juventude, absoluto A, absoluto D e classe 6 paralímpica. O evento termina domingo (6), com as partidas finais. Em 2016, o CCP/APTM recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

No primeiro dia de competição, cinco atletas entram na mesa para defender a seleção paulista: Mayara Defavari (mirim), Ediane Bresciani (juvenil), Thainá Gava, Isabela Cassemiro e Marina Michelin (absoluto A); entre os homens, Danilo Rolim joga ao lado de Gustavo Molina pela disputa entre clubes. A equipe piracicabana estreia contra a Sogipa-RS. Amanhã (2), a programação segue com os jogos entre clubes. O CCP/APTM participa nas categorias juvenil, absoluto A e D – Danilo e Gustavo precisam vencer para avançar ao segundo dia de competição.

A quarta-feira também marca o início do torneio individual na categoria juvenil – em função das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcadas para o próximo fim de semana, as competições juvenil e juventude começam amanhã e terminam no dia seguinte. Na quinta-feira (3), acontecem os jogos válidos pelas classes paralímpicas. Em boa fase, Flávio Silveira entra em ação na classe 6. Já pela categoria juventude, Ediane, Isabela e Thainá voltam às mesas.

EXPECTATIVA

A categoria absoluto terá início sexta-feira (4). Marina Michelin, Thainá Gava, Livia Gomes e Nathalia Barreira disputam o absoluto A feminino – entre os homens, Danilo Rolim estreia na categoria. Filipe Prando e Flávio Silveira são os representantes da equipe no absoluto D masculino. O sábado e domingo estão reservados para as finais das categorias. “Estamos confiantes e a expectativa é voltar para casa com o maior número de medalhas possível. Nossos atletas se esforçaram bastante e merecem”, destacou Fábio Lopes, técnico da equipe.

Início