Kickboxing

Colecionador de títulos, Jampa disputa Estadual

Atleta piracicabano briga pelo ouro em três categorias do Campeonato Paulista

Jampa Leibholz, lutador da academia Chock Dee
Jampa tem mais de 100 medalhas conquistadas ao longo da carreira (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Colecionador de medalhas e troféus em diferentes artes marciais, o lutador piracicabano Jampa Leibholz tem mais um desafio agendado para esta sexta-feira (21). Em Itu, o atleta vai em busca de mais um título do Campeonato Paulista de Kickboxing. Versátil, ele vai disputar o evento em três modalidades, sendo uma no ringue (full contact) e duas no tatame (light contact e kick light). A expectativa é repetir pelo menos o retrospecto alcançado na última temporada, quando voltou para casa com uma medalha de ouro e duas de prata.

Pelo currículo que tem e pela experiência acumulada ao longo de mais de 20 anos de competição, Jampa não escondeu o otimismo quando foi perguntado sobre quais resultados espera conquistar em Itu. “No full contact, eu vou ganhar a medalha de ouro. Tenho certeza absoluta disso. É a modalidade que eu mais gosto, tenho mais facilidade para lutar”, afirmou o lutador piracicabano, que garante chegar em ótima fase ao Estadual. “Agora estou respeitando mais o meu corpo, me alimentando melhor, sem fazer loucura para perder peso”, concluiu.

RETROSPECTO

Em 2016, o atleta encarou uma mudança de categoria e ainda assim conquistou dois títulos internacionais e dois cinturões em duas modalidades diferentes. Depois de quase dois anos sem lutar, período em que passou a ser pai, o atleta estreou no full contact em outubro de 2015, na Copa do Brasil, em Niterói (RJ). De lá para cá, Jampa ganhou experiência e começou a estudar mais o esporte. Recentemente, participou de três seminários sobre boxe chinês, kickboxing e muay thai. O quanto isso vai ajudar no Paulista? Ele faz mistério.

“Não vou abrir o jogo agora. Depois da luta, eu falo, mas é informação nova”, despistou o lutador da Chock Dee, que conta com apoio de Bernardo Bianchini Leibholz, Company Top Fight e Gato Preto Cross-Fit. Após o Estadual, Jampa encara no dia 21 de maio a Copa São Paulo de Boxe Chinês, na capital paulista. A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início