Karatê

Coleção de medalhas: equipe triunfa na Bolívia

Hernani é bicampeão, Natalia conquista duas medalhas e Fred garante bronze

Hernani Veríssimo, atleta da equipe de karatê Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo voltou a brilhar: bicampeonato garantido na Bolívia (Foto: Geraldo de Paula)

O Campeonato Sul-Americano de Karatê rendeu a Piracicaba cinco medalhas no último fim de semana. A competição, que foi realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, reuniu as categorias sub-14, cadete, júnior, sub-21 e sênior. Favorito na categoria -75 kg, Hernani Veríssimo se sagrou campeão individual e por equipes pelo segundo ano consecutivo. Já a pentacampeã Natalia Brozulatto voltou a subir ao pódio em um evento internacional na categoria -68 kg. Na base, Frederico Felipe medalhou na classe júnior -57 kg.

Na Bolívia, Hernani se recuperou da derrota na etapa zonal do Campeonato Brasileiro e venceu as quatro lutas que fez para conquistar o bicampeonato individual. “O título me deixa muito feliz, mais uma vez cheguei ao lugar mais alto do pódio em uma competição muito difícil. Não foi fácil chegar aqui, sem patrocínio, juntando os recursos, contando com a ajuda de amigos, familiares e meu técnico Diego Spigolon. São sacrifícios que faço para representar nosso país. A luta continua, vamos em busca do próximo desafio”, desabafou o atleta, que também foi campeão por equipes.

Pentacampeã sul-americana (2009, 2011, 2012, 2013 e 2015), Natalia Brozulatto é presença cada vez mais frequente no pódio em competições internacionais. Em Santa Cruz de la Sierra, a lutadora conquistou o bronze individual e ficou com a prata por equipes, resultados que ela considera satisfatórios. Graças a Deus e ao trabalho árduo, o Campeonato Sul-Americano terminou com resultado positivo para mim. Agradeço às pessoas que colaboraram de alguma forma para o meu sucesso na competição. Agora, é cabeça erguida para seguir em frente, tem muito coisa para acontecer neste ano”, escreveu nas redes sociais a atleta, que é terceiro sargento do Exército Brasileiro.

BASE

A equipe piracicabana Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Vertra/Sorvetes Noblita ainda foi representada na Bolívia por Frederico Felipe, lutador que conquistou a medalha de bronze na classe júnior -57 kg. A façanha veio recheada de emoções, com derrotas e vitórias conquistadas nos segundos finais de cada combate. “É fruto do empenho que ele teve”, resumiu o técnico Diego Spigolon, treinador de Piracicaba e da seleção brasileira, que também viajou a Santa Cruz de la Sierra para participar da competição continental.

Início