Futebol

Clube de futebol faz peneira em Charqueada

Santacruzense busca jogadores para integrar equipes do sub-15 ao sub-23

A Associação Esportiva Santacruzense realiza no próximo sábado (24), em Charqueada, uma avaliação técnica em busca de atletas para integrar as categorias sub-15, sub-17, sub-19, sub-21 e sub-23 do clube. A atividade, que será acompanhada pelo técnico Hélio Sarcedo e pelo idealizador do teste, Luis Casão, tem início às 8h no campo do bairro Tabela. Para participar, os interessados devem comparecer ao local com material próprio para treino. O uso da caneleira é obrigatório, bem como a apresentação do atestado médico e do RG. No caso de impossibilidade de levar o atestado, será exigida a assinatura de um termo de responsabilidade. As inscrições custam R$ 30. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (19) 9.8141-9574.

Na ocasião, os participantes de cada categoria serão divididos em equipes para a disputa de treinos coletivos com a duração aproximada de 50 minutos. A primeira categoria a ser avaliada será a sub-15. “Nós estamos esperando algo entre 100 e 150 pessoas, principalmente na faixa dos 16 aos 22 anos. Os jogadores aprovados vão passar uma semana no clube e, posteriormente, deverão ser integrados ao elenco, federados e inscritos para disputar as competições do clube normalmente”, afirmou Geninho Corazza, organizador da ‘peneira’.

LIGA NACIONAL

Fundada em 1931 e campeã paulista da Série A3 em 1962, a Santacruzense foi criada por atletas amadores da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. A equipe vai disputar nesta temporada a Liga de Futebol Nacional, competição idealizada em 2015 como Liga de Futebol Paulista, mas que teve o estatuto alterado neste ano para se ajustar ao regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que aceita apenas a criação de ligas nacionais. No total, a Liga de Futebol Nacional conta atualmente com 39 clubes filiados.

“É uma oportunidade para a garotada. Como já joguei futebol profissional e decidi abrir um projeto para revelar jogadores em Charqueada, vou ajudar mais na parte administrativa. São pessoas ligadas à Santacruzense e eu vou dar o respaldo necessário. Às vezes, você pode encontrar algum novo talento e é importante dar o maior apoio, conhecer um pouco mais os meninos e orientar os pais”, afirmou Luis Casão, que além de atleta, já foi técnico de clubes como o Mixto-MT, de Cuiabá.

Início