Ginástica Rítmica

Clínica seletiva atrai meninas ao ginásio municipal

Testes terminam na sexta-feira (19) no ginásio do campus Taquaral da Unimep

Seletiva de Piracicaba para ginástica rítmica
Na seletiva, são avaliados postura, flexibilidade e manejo dos aparelhos (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana de ginástica rítmica deu início na manhã desta quarta-feira (17) ao segundo dia da clínica seletiva. A atividade foi realizada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, assim como na última segunda-feira (15). Ainda hoje, acontecem avaliações no período da tarde no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Os testes terminam sexta-feira (19), também na Unimep, das 14h às 16h.

No primeiro dia de atividades, 12 meninas compareceram aos treinos, média que, de acordo com a técnica Helena Macchi, deve se repetir nas próximas sessões. “Acredito que essa deve ser a média. Até o momento, trabalhamos com meninas com idade entre 8 e 12 anos”, disse a treinadora. A seletiva aprovará oito atletas para a classe pré-infantil (8 a 10 anos), oito para a infantil (11 e 12 anos) e três para a juvenil (12 a 14 anos). “Nosso projeto compete com quatro categorias. Além dessas, também tem a adulta”, informou Helena, que treina a equipe ao lado de Mariana Winterstein.

CRITÉRIOS

Para participar, não há a necessidade de inscrição. As interessadas devem comparecer aos locais de avaliação com documento de identidade, roupa confortável e cabelo preso. “E muita vontade de fazer ginástica”, completou Helena. Técnica da equipe atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, ela detalhou os critérios adotados para a seletiva. “Estamos observando a postura, flexibilidade, consciência corporal e um pouco de manejo dos aparelhos, como a facilidade para aprender exercícios e a criatividade para manejar”, disse.

Início