Futebol

Cléber Gaúcho lamenta perda e prevê ‘jogo duro’

Técnico fala sobre lesão grave de Alisson Costa e duelo contra o Bragantino

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Líder isolado da chave, o Nhô Quim soma 17 pontos na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Na véspera de dirigir o XV de Piracicaba na Copa Paulista contra o Bragantino, em casa, o técnico Cléber Gaúcho concedeu entrevista coletiva e lamentou a perda do meia Alisson Costa para o restante da temporada. O jogador vai operar o ligamento cruzado anterior, fato que gerou a lamentação do treinador. “Isso infelizmente nos pegou de surpresa, pois ainda tínhamos a esperança de contar com o atleta para a sequência da competição. É uma pena que o resultado do exame tenha mostrado a necessidade da cirurgia, afinal trata-se de um grande jogador”, comentou.

Perguntado sobre a relevância do confronto contra o Bragantino, Cléber Gaúcho disse que o vice-líder do grupo chega embalado para o jogo. “É uma partida muito importante para nós. Sabemos que o Bragantino está em ascensão e vem de dois bons triunfos em que fez cinco gols e não sofreu nenhum. Isso já demonstra que houve um crescimento do time deles em relação ao nosso primeiro confronto, em Bragança Paulista. Temos que encarar o jogo com muita seriedade e responsabilidade”, declarou.

Líder isolado da chave, o Nhô Quim soma 17 pontos em sete jogos – cinco vitórias e dois empates. O Bragantino vem logo em seguida, com 14 pontos, mas em oito partidas disputadas. Na terceira posição aparece o Red Bull, com 13 pontos, quatro a mais que São Paulo e Ituano, que estão em quarto e quinto lugares, respectivamente. Paulista, com oito pontos, e Juventus, com quatro, completam a tabela de classificação. Avançam para a segunda fase da Copa Paulista os quatro primeiros colocados de cada chave.

Início