Futebol

Clayton volta, é titular, mas pode ser negociado

Tupi-MG deve formalizar proposta pelo jogador, que se recuperou de lesão

Rodolfo, atacante do XV de Piracicaba
Rodolfo marcou os dois gols do coletivo realizado nesta quinta-feira (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O volante Clayton deve ser a principal novidade no time titular do XV de Piracicaba para a estreia na Copa Paulista, agendada para sábado (2), em casa, contra o Juventus. Recuperado de lesão, o jogador treinou entre os titulares no coletivo realizado pelo técnico Cléber Gaúcho na tarde desta quinta-feira (30) no estádio Barão da Serra Negra. A continuidade do volante no clube, entretanto, está indefinida: Clayton recebeu sondagem do Tupi-MG, time mineiro que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Cléber Gaúcho testou duas formações na atividade desta tarde. O treinador começou o coletivo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Pablo Rocha, Doni e Samuel; Clayton, Maranhão, Barreto e Alisson Costa; Romarinho e Rodolfo. O ex-atacante do Palmeiras, aliás, marcou os dois gols da atividade, que terminou com o placar de 2×0 para os titulares. No segundo tempo, o técnico mexeu nas peças e no sistema tático: Fraga ocupou o lugar de Clayton e Celsinho ganhou a vaga de Barreto.

Com a segunda formação, Cléber Gaúcho testou o esquema 4-1-4-1, com Fraga à frente da primeira linha defensiva, e Romarinho e Celsinho abertos pelas pontas com Rodolfo centralizado. A outra novidade positiva para o técnico foi o retorno do zagueiro Nando, que treinou entre os reservas na maior parte do tempo. Já o recém-apresentado atacante Rafael Gomes fez trabalho separado do grupo para aprimorar o condicionamento físico – ele está fora do jogo. “O Cléber Gaúcho dá muita liberdade para a gente dentro de campo. Tenho certeza que o elenco está preparado para a estreia”, afirmou o lateral-esquerdo Samuel.

REFORÇO

O lateral-direito e meia Medina deve ser o 16º reforço do XV de Piracicaba para a Copa Paulista. O clube aguarda apenas os exames médicos para anunciar a contratação do jogador, que acumula passagens por Chapecoense, Guarani e Ituano, além de atuar pelo União Barbarense no primeiro semestre, quando foi comandado pelo atual técnico do Nhô Quim, Cleber Gaúcho. A versatilidade de Medina é o fator decisivo para a contratação do atleta.

Clayton, volante do XV de Piracicaba

Clayton treinou entre os titulares, mas tem futuro indefinido no clube (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Início