Futebol

Claudinho repete formação tática em coletivo

Aloísio fica com a vaga do lesionado Gerson Magrão contra o Corinthians

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
Claudinho Batista segue apostando na formação utilizada na pré-temporada (Foto: Líder Esportes)

Claudinho Batista repetiu no coletivo desta quinta-feira (28) o mesmo time titular que começou o jogo-treino contra a Caldense-MG, no empate sem gols do último sábado. A única exceção foi a entrada do meia Aloísio na vaga de Gerson Magrão, que fraturou a costela e será desfalque pelos próximos 30 dias. Assim, o XV de Piracicaba deve enfrentar o Corinthians, domingo (31), em São Paulo, com Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal e Léo Salino; Henrique Santos, Aloísio e Diney; Rodrigo Silva.

Segundo Renato Bonfíglio, o XV vai esperar o início do Paulistão para contratar outro jogador

O treinador já havia dito na semana passada que tinha a intenção de manter a formação utilizada na pré-temporada para a estreia no Campeonato Paulista. No treino desta quinta-feira, realizado no Barão da Serra Negra, Claudinho encontrou os mesmos problemas observados ante a Caldense-MG: dificuldade na criação de jogadas e falhas defensivas nos lances pelo alto. O técnico, no entanto, ainda não deu pistas de que cogita alterar o 4-2-3-1, sistema que varia para o 4-3-3 no ataque (Diney e Henrique Santos avançados) e para o 4-1-4-1 sem a posse de bola. O elenco volta a treinar amanhã (29).

PREOCUPAÇÃO

Vice-presidente e diretor de futebol do XV, Renato Bonfíglio acompanhou o treino desta quinta-feira nas arquibancadas do estádio municipal. Questionado sobre como o elenco reagiu à notícia de que o lateral-direito Canavarros sofreu um edema cerebral, o dirigente disse que o fato pode servir ‘como motivação’ para a estreia no Paulistão. “Na segunda-feira, pessoal abaixou um pouco a cabeça.  Mas na terça-feira à tarde, o doutor Raphael (Salvador, médico do clube) conversou com os jogadores, levantou um pouco o pessoal. Eles querem usar isso como motivação para fazer uma grande partida contra o Corinthians”, afirmou.

Bonfíglio disse ainda que o clube não decidiu se vai trazer outro lateral-direito para substituir Canavarros. “Vamos esperar as duas, três primeiras rodadas. Conversamos isso com a comissão técnica. Temos o Clayton ou o próprio Adriano Ferreira, que são jogadores que podem fazer essa função de lateral. Até por isso, nós estamos discutindo a possibilidade de trazer um jogador de outra posição. Vamos aguardar o andamento do campeonato”, completou o diretor.

Início