Futebol

Claudinho quer ‘resultado e bom jogo’ em teste

XV visita o estádio Benito Agnelo Castelano para enfrentar o Velo Clube

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
Claudinho diz que jogo-treino contra o Velo Clube serve para testar marcação (Foto: Divulgação)

Restam pouco mais de 20 dias para o início do Paulistão e a intensidade na preparação para a disputa da competição está cada vez mais intensa no XV de Piracicaba. No sábado (9), o time piracicabano faz o primeiro teste para o torneio estadual: o XV visita o estádio Benito Agnelo Castelano, em Rio Claro, para enfrentar o Velo Clube às 10h. “Vamos adotar uma forma de marcação contra o Velo Clube projetando a estreia contra o Corinthians. Iniciaremos a partida com uma maneira de atuar bem centrada”, disse o técnico Claudinho Batista.

Onze reforços se apresentaram ao clube esta semana: o goleiro Bruno Brígido, ex-Coritiba; os laterais Daniel, ex- Sampaio Corrêa-MA, e Julinho, ex-Portuguesa; o zagueiro Dão, ex-Paysandu-PA; o volante Léo Salino, ex-Sampaio Corrêa-MA; os meias Aloísio, ex-Macaé-RJ, e Gerson Magrão, ex-CRB-AL; e os atacantes Henrique Santos, ex-Portuguesa, Fabinho, ex-Ceará, e Rodrigo Silva, também ex-Ceará. A diretoria ainda procura no mercado um zagueiro, um meia e um atacante.

Em Rio Claro, Claudinho quer analisar a postura do time, mas não abre mão da vitória.  “Vamos buscar o resultado sim, mas que ele venha com um bom andamento do jogo e com cada jogador cumprindo sua função de maneira determinada. O entrosamento também é algo que vamos buscar nos próximos compromissos; quanto mais rápido, melhor”, afirmou o técnico. Além do Velo Clube, o XV enfrenta União Barbarense, Internacional de Limeira e Caldense-MG antes da estreia no Paulistão, dia 31, contra o Corinthians.

Início