Futebol

Claudinho lamenta derrota, mas elogia postura

Treinador diz que arbitragem não teve interferência no resultado da partida

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
Claudinho Batista elogiou a atuação do XV contra o Corinthians fora de casa (Foto: Líder Esportes)

A derrota sofrida neste domingo (31) para o Corinthians por 1×0, na estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, teve um sabor amargo para o técnico Claudinho Batista. O time piracicabano sofreu o gol decisivo, marcado por Romero, aos 46min da etapa complementar. “Ficou um sentimento estranho para nós, apesar do time ter jogado bem, não saímos com a vitória. E, no final, é isso que conta”, disse o treinador.

Para Claudinho, a arbitragem não interferiu no resultado da partida deste domingo

Apesar do baque sofrido pela forma como veio o resultado, Claudinho encontrou aspectos positivos na atuação do Nhô Quim na Arena Corinthians. “Fico feliz e contente com a postura do nosso time. Não dá para dizer que jogamos de igual para igual, mas sim que fizemos um bom jogo. O  time jogou muito bem”, analisou o técnico. O duelo na capital paulista foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, Rodriguinho desperdiçou um pênalti para o Corinthians, enquanto o zagueiro Heitor, do XV, teve um gol corretamente anulado pela arbitragem.

A atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza também foi assunto na entrevista coletiva do treinador quinzista. Perguntado sobre um possível erro do juiz no gol de Romero, que decidiu o jogo, Claudinho preferiu não entrar em polêmica. Aos 46min, Elias recebeu lançamento de Rodriguinho – em posição legal – e dividiu com o goleiro Bruno. No rebote, a bola sobrou limpa para Romero, também em condição legal, tocar para o gol vazio. A jogada começou com uma perda de bola do volante Léo Salino.

“O lance do gol gera uma dúvida, mas não podemos responsabilizar a arbitragem em momento nenhum. Se eles erram, erram para os dois lados. Foi uma fatalidade o que aconteceu. A gente tinha a posse da bola na origem do lance”, completou o técnico. O Nhô Quim volta a campo na próxima quarta-feira (03/02), às 17h, contra o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra.

Início