Futebol

Cinco equipes lutam contra o rebaixamento

Entenda o que cada time precisa para ficar na Série A2 no próximo ano

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec

A briga contra o rebaixamento vai agitar a última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. De momento, quatro equipes já estão rebaixadas – Capivariano, Mogi Mirim, Rio Preto e União Barbarense. A definição das outras duas equipes que disputarão a Série A3 em 2018 acontece após o término da rodada, marcada para as 16h do domingo (23). Barretos, XV de Piracicaba, Velo Clube, Votuporanguense e Portuguesa ainda brigam contra o descenso para a terceira divisão do futebol estadual.

Para o XV de Piracicaba, apenas uma vitória contra a Portuguesa livra o clube do segundo rebaixamento consecutivo. A Lusa depende de um empate para permanecer na Série A2, mas também poderá escapar em caso de derrota, desde que Velo Clube ou Votuporanguense não vençam na rodada. A situação do Barretos é a mais complicada. Jogando em casa, a equipe só consegue escapar do rebaixamento se derrotar o Velo Clube por três gols de diferença e o Nhô Quim não vencer a Lusa.

Ao Velo Clube, um empate é suficiente para permanecer na divisão. Uma derrota por até dois gols de diferença, desde que o XV não vença, também livra o Galo Vermelho. O Votuporanguense também não terá vida fácil. Precisando de um empate, o CAV jogará em Bragança Paulista, contra o Bragantino, que luta por classificação para a próxima fase. Desde que não sofra uma goleada (mais de três gols de diferença) e o XV de Piracicaba não vença, a equipe de Votuporanga consegue permanecer na Série A2 mesmo com derrota.

Início