+ Esportes

Chelso organiza 1ª Corrida Cidade de Americana

Evento acontece dia 28; inscrições seguem abertas e já registram 1.500 atletas

Chelso Sports & Business
A organização do evento inédito fica por conta da Chelso Sports & Business (Foto: Divulgação)

A Corrida Cidade de Americana ‘estreia’ dia 28 de fevereiro, mas a primeira edição apresenta números de provas consolidadas. Aproximadamente 1.500 atletas já confirmaram presença na competição, que será dividida em três modalidades: corridas de 5 km e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. As inscrições seguem abertas e custam o valor único de R$ 70 – para participar, os interessados devem acessar o site oficial do certame. Já as inscrições por equipe podem ser feitas pelo e-mail contato@chelso.com.br.

O percurso da Corrida Cidade de Americana foi instalado em vias importantes do município

O evento terá duas largadas. A disputa na corrida de 5 km começa às 7h30. Já a prova de 10 km e a caminhada têm início previsto dez minutos mais tarde. O ponto de partida para as três categorias será em frente à Construtora Sega, localizada na avenida de Cillo, 3.944, Parque Universitário – o espaço estará aberto para a concentração dos atletas a partir das 6h30. O percurso da Corrida Cidade de Americana foi instalado em vias importantes do município, como a rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, a avenida Gioconda Cibim (continuação da rua Iacanga) e a própria avenida de Cillo.

Ao longo do evento, os competidores terão disponíveis pontos de hidratação – são dois para a competição de 5 km e quatro para a corrida de 10 km. A idade mínima permitida também varia de acordo com a distância: podem participar atletas com pelo menos 14 e 18 anos nas provas de 5 e 10 km, respectivamente. Os cinco primeiros colocados de cada categoria na classificação geral serão premiados com troféus, enquanto os três melhores de cada faixa etária serão contemplados com medalhões – por não ter caráter competitivo, a caminhada não conta com premiação.

RETIRADA

A retirada dos kits ocorrerá apenas na véspera da competição, dia 27, das 10h às 16h. Para buscar o conjunto, os atletas devem apresentar o protocolo de inscrição e documento original com foto. O local para a retirada é o Uaçaí Brasil – rua Padre Epifânio Estevan, 121, Centro de Americana. O kit é composto por número de peito, chip, alfinetes, camiseta para a prática esportiva, squeeze, viseira, brindes de patrocinadores e materiais publicitários. Organizada pela Chelso em parceria com a  THF Propaganda e Marketing, a corrida tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da prova.

Início