Tênis

CCP/CLQ é vice-campeão interclubes estadual

Equipe piracicabana é derrotada pelo Esporte Clube Sírio na decisão: 3x2

*Capa: CCP/Divulgação

O CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) é vice-campeão do Torneio Interclubes Estadual, categoria PF2-B. Na decisão, a equipe piracicabana acabou derrotada pelo Esporte Clube Sírio, de São Paulo. O confronto terminou com o placar de 3×2 para o adversário. No último sábado (16), houve empate por 1×1 em Piracicaba, resultado que se repetiu nos jogos simples de domingo (17), na capital paulista. O título foi decidido na partida de duplas, quando o Sírio levou vantagem.

“Foram grandes jogos, estou muito satisfeito com o desempenho da equipe e com o comportamento das tenistas. É uma equipe nova, mas que já conseguiu chegar à decisão”, disse o técnico Anderson Zago, em entrevista ao site oficial do CCP. Para chegar à final, o Clube de Campo de Piracicaba derrotou a A Hebraica por 2×0, em São Paulo, e venceu o Clube CPM por WO, em Piracicaba. Nas semifinais, o time piracicabano despachou o Esporte Clube Pinheiros ‘A’ por 2×1, novamente em São Paulo. A equipe do CCP é formada pelas jogadoras Angela Montoya, Crislaine Ferraciu, Leda Serafim e Priscila Rodrigues.

RESULTADOS

O vice-campeonato interclubes não foi a única conquista do CCP no último fim de semana. A tenista Marina Valler fez dois jogos pela categoria 4F2 e venceu o Torneio Clube de Campo Castelo, na capital paulista. Juliana Machado, que disputa a categoria PF2, foi campeã no Torneio Jaraguá Campestre Clube, também em São Paulo. Já o tenista Gustavo Leonardi, da categoria 12M, participou do Torneio Country Clube, em São Carlos, mas acabou eliminado na segunda rodada. Na mesma competição, Walter Accorsi Neto, da categoria 16 MP, perdeu logo na estreia.

Início