Tênis de Mesa

CCP/APTM tem estreia sonhada: seis medalhas!

Time piracicabano disputa a Copa Brasil em casa e dá show no primeiro dia

Ediane Bresciani, atleta de tênis de mesa do CCP/APTM
Ediane Bresciani, atleta do CCP/APTM, estreou com o bronze (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Jogando em casa, a equipe de tênis de mesa do CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu estreou com o pé direito na Copa Brasil Sul Sudeste. O time dirigido pelos técnicos Fábio Lopes e Filipe Prando conquistou seis medalhas no primeiro dia de competição, que teve início nesta quarta-feira (8), nos dois ginásios do Clube de Campo de Piracicaba. Foram três ouros, uma prata e outras duas medalhas de bronze. O evento termina no próximo domingo (12) e reúne 580 atletas – 486 olímpicos e 94 paralímpicos.

A equipe do CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), entra na mesa com força máxima na competição. Marina Michelin, Isabela Cassemiro e Thainá Gava conquistaram o ouro nos ratings B, C e D, respectivamente, enquanto Ediane Bresciani ficou com o terceiro lugar no rating C. Entre os homens, destaques para Leonardo Roseiro, vice-campeão na categoria rating N, e Lucas Couto, que ficou com o bronze no rating L.

AVALIAÇÃO

“O primeiro dia de competições terminou com saldo bastante positivo. Conquistamos seis medalhas em jogos de alto nível técnico, o que mostra a força da nossa equipe”, destacou o técnico Filipe Prando. “Ainda temos muitos jogos pela frente e precisamos estar concentrados. Sabemos que a pressão por jogar em casa existe, mas precisamos entender o apoio dos torcedores como fator de motivação para superarmos as dificuldades”, completou o treinador da equipe piracicabana.

Início