Tênis de Mesa

CCP/APTM fecha semestre com saldo positivo

Time piracicabano conquista quatro medalhas no Torneio Ranking Paulista

Isabela Cassemiro, jogadora da equipe de tênis de mesa de Piracicaba CCP/APTM
Isabela Cassemiro se destacou no primeiro semestre: evolução (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe de tênis de mesa do CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu disputou a 5ª etapa do Torneio Ranking Paulista, que terminou no último domingo (19). Foi o último torneio disputado pela equipe no primeiro semestre. O CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), ‘fechou’ o semestre com quatro medalhas em Jundiaí. As atletas Mayara Defavari, categoria mirim, e Thainá Gava, categoria especial, conquistaram medalhas de bronze. A mesatenista Marina Michelin, também da categoria especial, e o atleta paralímpico Flávio Silveira, classe 6, ficaram com a prata.

O destaque da equipe na primeira metade do ano foi Isabela Cassemiro. No mês de março, ela faturou o bronze na primeira etapa do Torneio Ranking Paulista. Na sequência, Isabela deu show ao conquistar duas medalhas de ouro na primeira etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste disputada em abril, na cidade de Brasília, derrotando nas duas decisões a atleta Fernanda Kodama, de São Caetano do Sul. Em junho, a primeira etapa da Copa Brasil Sul Sudeste foi realizada em Piracicaba e Isabela acabou conquistando a medalha de ouro no rating C e a prata na categoria juventude feminino.

DESEMPENHO

O retrospecto da equipe CCP/APTM nos primeiros seis meses foi marcado ainda pelos pódios alcançados nas cinco etapas do Torneio Ranking Paulista, todas disputadas em Jundiaí. Na primeira etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, o grupo conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e quatro medalhas de bronze, enquanto no 49º Campeonato Brasileiro, em Fortaleza (CE), Marina Michelin e Livia Gomes ficaram com o título nas duplas na categoria absoluto A.

Além do ouro nas duplas, o CCP/APTM voltou de Fortaleza com mais quatro medalhas de bronze. Na primeira etapa da Copa Brasil Sul Sudeste, em casa, o time piracicabano encerrou o evento com a quarta colocação geral após a conquista de dez medalhas, sendo três de ouro nos ratings B, C e D feminino, com Marina Michelin, Isabela Cassemiro e Thainá Gava, respectivamente. Isabela Cassemiro conquistou ainda a prata na categoria juventude, enquanto o atleta Leonardo Roseiro foi vice-campeão no rating N. As outras cinco medalhas foram de bronze.

Início