Tênis de Mesa

CCP/APTM estreia no Circuito Nacional no DF

Danilo Rolim e Isabela Cassemiro jogam nesta quarta-feira (13) em Brasília

Flávio Silveira, jogador da classe 6 paralímpica do CCP/APTM
Flávio Silveira é jogador da classe 6 paralímpica e defende o CCP/APTM (Foto: Arquivo Pessoal)

Começou na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília (DF), o Circuito Nacional de tênis de mesa, com a primeira etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. A equipe CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), disputa a competição com cinco atletas – o evento termina no próximo domingo (17). A Copa Brasil é dividida em quatro fases, duas pela Centro-Norte-Nordeste e outras duas Sul-Sudeste, além do Brasileiro de inverno e verão. O Clube de Campo de Piracicaba recebe em junho a primeira etapa Sul-Sudeste.

Danilo Rolim e Isabela Cassemiro representam a equipe piracicabana nesta quarta-feira durante as competições de nível técnico. Danilo compete pelo rating H, enquanto Isabela disputa o rating A. A partir de amanhã, o torneio recebe partidas de ranking por idade. Flávio Silveira (classe 6 paralímpica), Marina Michelin (absoluto A) e Mayara Defavari (mirim e infantil) defendem o CCP/APTM. Na sequência, Danilo e Isabela voltam para a mesa pelas categorias juvenil e juventude, respectivamente.

“Estamos esperançosos para conquistar grandes resultados em Brasília. A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste não terá muitos participantes, mas conta com atletas qualificados em todas as categorias. Todos os nossos atletas estão preparados para iniciar o Circuito Nacional e precisamos estar muito focados, pois, em maio, já teremos o campeonato mais forte, que é o Brasileiro de inverno, em Fortaleza”, destacou Filipe Prando, técnico da equipe ao lado de Fábio Lopes.

Início