Tênis de Mesa

CCP entra em semana decisiva para seis atletas

Em Jundiaí, mesatenistas buscam vaga na seleção paulista para o Brasileirão

Filipe Prando, técnico da equipe de tênis de mesa do CCP/APTM
O técnico do CCP, Filipe Prando, está confiante: chances reais de classificação (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe de tênis de mesa do CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu disputa no próximo fim de semana, em Jundiaí, a fase decisiva do Campeonato Paulista. Ediane Bresciani, Flávio Silveira, Isabela Casemiro, Mayara Defavari, Marina Michelin e Thainá Gava participam do torneio, que reúne apenas os 16 melhores atletas de cada categoria, dá aos mesatenistas pontuação dobrada no ranking estadual e define os integrantes da seleção paulista para o Campeonato Brasileiro – a competição será realizada em novembro, mas ainda não tem local definido.

Na categoria juvenil, Ediane e Isabela se encontram na primeira e segunda colocações, respectivamente, mas apenas Ediane tem vaga garantida. Marina Michelin é a segunda colocada na categoria especial e também tem vaga assegurada, enquanto Thainá Gava aparece em quinto lugar e com chances de conseguir a classificação. Na divisão mirim, Mayara Defavari aparece na terceira colocação do ranking, enquanto Silveira é o atual vice-líder da classe 6 paralímpica. “Nossos atletas estão muito próximos de conquistar o objetivo no ranking estadual, que é fazer parte da seleção paulista”, disse Filipe, técnico da equipe.

O regulamento do Paulistão garante ao campeão do torneio a classificação direta para a seleção paulista, enquanto as demais vagas serão definidas conforme a classificação do ranking. Apenas quatro atletas em cada categoria podem fazer parte da seleção estadual. “Os treinamentos estão sendo intensificados desde que voltamos de férias, pensando nesta competição. Sabemos a dificuldade, pois só os melhores participam. Esperamos terminar com todos os atletas entre os primeiros colocados!, destacou o técnico Fábio Lopes. Em 2016, o CCP/APTM recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Início