Basquete

CCP encerra Copa Brasil na 15ª colocação

Experiência foi considerada excelente pelo treinador Ariel Rodrigues

Equipe masculina sub-14 de basquete do Clube de Campo de Piracicaba
A equipe masculina sub-14 de basquete do Clube de Campo de Piracicaba representou a cidade (Foto: Divulgação)

A equipe masculina sub-14 de basquete do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) encerrou no último fim de semana participação na Copa Brasil Interclubes, realizada no Ginásio Poliesportivo do Olympico Club, em Belo Horizonte (MG). O elenco comandado pelo técnico Ariel Rodrigues ficaram com o 15º lugar na competição, que reuniu 24 clubes participantes entre os dias 9 e 15 de outubro. O CCP disputou seis partidas em Minas Gerais, vencendo dois jogos e sendo derrotado em quatro oportunidades.

“A participação dos nossos atletas foi muito positiva. A equipe enfrentou times fortes e, mesmo não vencendo todas as partidas, foi uma excelente experiência para todos os jogadores”, analisou Ariel Rodrigues. Na primeira fase, o CCP estreou contra o Olympico Club e acabou derrotado pelos anfitriões pelo placar de 61×39. Na disputa contra o Grêmio Náutico União (RS), pela segunda rodada, o time piracicabano reagiu e ganhou por 51×47. O duelo que encerrou a fase de grupos foi contra o Botafogo. Melhor para a equipe carioca, que saiu de quadra com o triunfo por 51×42.

“Nós ficamos com o terceiro lugar do grupo e, automaticamente, fomos para a disputa do 9º ao 16º lugares”, contou Rodrigues. Na segunda fase, o Clube de Campo de Piracicaba enfrentou o BNB-Ceará e sofreu um revés pela contagem de 57×47. Na sequência, o time piracicabano acabou derrotado perdeu para o Fluminense, do Rio de Janeiro, por 60×34. No último jogo realizado em Belo Horizonte, contra a Sogipa (RS), os comandados de Ariel Rodrigues venceram por 43×36 e conquistaram a 15ª colocação.

Início