Muay Thai

Casa do Hip Hop sedia estreia do Inside Fight

Cerca de 40 lutadores de Piracicaba e região devem participar do torneio

Inside Fight muay thai
Luis Reginaldo Pezzato, o Régis (à esquerda), organizador do Inside Fight (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 lutadores de muay thai disputam neste domingo (14) a primeira edição do Inside Fight. O torneio acontece na Casa do Hip Hop, em Piracicaba, e reúne atletas da cidade e região. A pesagem começa às 8h e se encerra às 10h. Na sequência, tem início a programação de combates. “São vários jovens treinando em nosso projeto  (Resgate Muay Thai) e o objetivo é dar estímulo ao esporte através de competições”, disse Luis Reginaldo Pezzato, o Régis, organizador do evento. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados no local – rua Jaçana Altair Pereira Guerrin, 200, bairro Paulicéia.

Confirmada na competição, a Extreme Fight deposita as fichas no estreante Carlos Eduardo, na categoria 80 kg – Henrique Arnoni, que também participaria do torneio, foi desligado da equipe na última semana. “O Carlos Eduardo tem 30 anos e ainda não fez nenhuma luta, mas adquiriu alguma experiência em cinco meses de treino, estamos confiantes para a estreia dele”, declarou o treinador Frederico Molina.

Segundo o técnico, além dos adversários, seus atletas terão de enfrentar outras dificuldades na competição. “Nós retomamos os treinos e as aulas logo na primeira semana de janeiro, mas a gente tem que fazer uma série de combinações, como por exemplo adequar o treino aos horários de trabalho e estudo. Os atletas têm essa necessidade. E nós precisamos contar com eles em condições de render em alta performance, até para não colocar eles em uma ‘roubada’”, disse Molina.

Início