Taekwondo

Carnaval muda data de seletiva para Olimpíada

Confederação adia classificatória menos de dez dias antes da competição

Guilherme Félix, atleta de taekwondo do CAR Dojan Nippon
Guilherme Félix, em treino na Dojan Nippon: expectativa por uma vaga (Foto: Líder Esportes)

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (5), a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) anunciou o adiamento da segunda fase da Seletiva Olímpica Fechada, torneio eliminatório que define os representantes do país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O motivo da mudança de data alegada pela CBTKD é, no mínimo, curioso: a falta de mão-de-obra para a montagem e execução do evento, em virtude do período de Carnaval.

A classificatória, que seria realizada no próximo domingo (14), ainda não teve a nova data anunciada pela confederação, mas deve ocorrer na primeira quinzena de março. Piracicaba tem chances de vaga na Olimpíada com o atleta Guilherme Félix (+80 kg). Félix se classificou para a primeira fase da seletiva, disputada em janeiro, na cidade de Santos, por ser o melhor brasileiro no ranking olímpico da categoria. No litoral, o taekwondista da Dojan Nippon avançou para a segunda etapa com duas vitórias em três combates. Confira abaixo a nota da CBTKD na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) comunica que a 2ª Seletiva Olímpica Fechada, prevista para o próximo dia 14 de fevereiro de 2016, será transferida por motivos de indisponibilidade de mão-de-obra para a montagem e execução do evento, em virtude do período de Carnaval. Além disso, alterações no trânsito do Rio de Janeiro, informadas de última hora, poderiam influir de forma negativa no acesso ao local de competição.

Desta forma, a entidade divulgará em breve uma nova data para o evento, que deverá ser entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março […] A CBTKD lamenta pelo transtorno e conta com a compreensão de todos os envolvidos na competição.

Início