Futebol

Carlos Alberto pede XV focado em Rio Grande

Atacante diz que Nhô Quim deve se preocupar em vencer o São Paulo-RS

Carlos Alberto, atacante do XV de Piracicaba
Carlos Alberto chegou ao XV de Piracicaba em 2017 e marcou dois gols (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A situação do XV de Piracicaba na Série D do Campeonato Brasileiro não é fácil. A equipe ocupa a terceira posição no Grupo 15 e soma apenas seis pontos ganhos em cinco jogos. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o time piracicabano não depende apenas das próprias forças para chegar ao mata-mata. O Alvinegro precisa vencer o São Paulo-RS, neste domingo (25), às 18h, fora de casa. Além da vitória, o Nhô Quim tem que torcer para um tropeço do Brusque-SC, que receberá o Operário-PR, em Santa Catarina. O atacante Carlos Alberto acredita que o caminho para a classificação é focar apenas na partida em Rio Grande (RS).

“Sabemos que será um jogo contra uma equipe que também quer vencer, independente se tem chances de classificação. Temos que entrar concentrados, manter a postura e tentar impor o ritmo forte para sair de lá com os três pontos. E vamos torcer pelo resultado positivo na outra partida, mas primeiro temos que ganhar o jogo”, destacou o atleta, que quer o elenco com foco total para conseguir os três pontos. O São Paulo está eliminado e apenas cumpre tabela contra o XV.

“Acho que a cabeça tem que estar boa. É um jogo decisivo e difícil, então se a gente entrar com a cabeça preocupada no outro resultado e não fizermos o nosso dever de ganhar o jogo, não valerá de nada. Temos que entrar focados, determinados e sabendo que só nos resta a vitória”, disse. O histórico recente entre os times é favorável ao clube paulista. Na primeira rodada da Série D, a equipe venceu o São Paulo por 1 a 0, no Barão da Serra Negra. O técnico Márcio Fernandes faz mistério, mas deve promover apenas uma alteração no time considerado titular: Alex Willian no lugar de Léo Carvalho.

Início