Futebol

Carlos Alberto é apresentado pelo Nhô Quim

Novo atacante assina contrato de três meses e pode jogar 1ª fase da Série D

Carlos Alberto, atacante do XV de Piracicaba
Atacante foi apresentado nesta quinta-feira pelo clube piracicabano (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Recém-chegado ao XV de Piracicaba, o atacante Carlos Alberto, ex-Sampaio Corrêa-MA foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Barão da Serra Negra. Contratado para resolver a falta de gols do ataque do Alvinegro, o jogador ainda não balançou as redes na temporada 2017. Perguntado sobre a falta de gols, o centroavante afirmou que esta é a primeira vez que passou pela situação ao longo da carreira.

“Nosso time (Sampaio Corrêa) estava encaixando ainda. Tiveram alguns problemas, algumas saídas, algumas divergências que aconteceram por lá. No XV, eu percebi que o time tem muita qualidade e que a bola chega bem. No Sampaio Corrêa, não era assim. Por onde eu passei, sempre tive a felicidade de estar brigando pela artilharia e ajudando a equipe de alguma forma. Foi a primeira vez que estive em uma equipe sem marcar gols e não sei o que aconteceu. Espero que aqui seja diferente”, disse Carlos Alberto.

CONTRATO

Restando cinco jogos para o fim da Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante, que trabalhou a maior parte da carreira em clubes do Nordeste, falou sobre os motivos que o fizeram retornar para o futebol paulista. “Meu empresário queria me trazer de volta para São Paulo, já que em 2013 eu tive uma passagem pelo São Bernardo e fui campeão da Copa Paulista. De lá para cá, não joguei mais no Estado”, afirmou o reforço.

“Ele (empresário) me disse para acertarmos para essa reta final do Paulista, pois o XV também disputará a Série D e podemos, se houver interesse das duas partes, negociar uma permanência maior. Mas, primeiro temos que ir bem nesses 30 dias de Série A2”, disse Carlos Alberto. O contrato do atacante com o XV de Piracicaba é válido até o dia 27 de junho, já que o tempo mínimo permitido no futebol é de três meses. A última partida da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para o dia 25 de junho.

Início